Em partida que teve dois recordes para jogadoras da Suécia, Alemanha vence de virada.
![]() |
| Recordista de jogos com a seleção da Suécia, Sjögran teve atuação discreta no jogo de hoje, não conseguindo impedir as inspiradas Leupolz e Marosznán, destaques alemães na partida. (FOTO: FBL News) |
Por: Bruno Bezerra
Suécia e Alemanha se enfrentaram hoje em amistoso na cidade sueca de Örebro, visando a preparação de ambas as equipes para o Mundial do ano que vem.
O jogo marcou a partida de número 200 de Therese Sjögran. A meio campista, companheira de Marta no FC Rosengard, está desde 1997 defendendo as cores da seleção da Suécia. Sjögran já jogou em três Olimpíadas, 4 Eurocopas e 3 Mundiais, se encaminhando para a disputa de sua quarta Copa do Mundo na carreira.
O jogo foi bastante equilibrado e os gols só vieram no segundo tempo. Aos 22 minutos, Lotta Schelin aproveitou o recuo errado de Jennifer Cramer e só teve o trabalho de driblar Angerer para marcar o gol de número 73 da L8 pela seleção sueca, superando a marca de 72 gols da lendária Hanna Ljungberg, que defendeu a seleção sueca entre 1996 e 2008.
Após sofrer o gol, a Alemanha acordou e passou a pressionar efetivamente a Suécia. Em cobrança de falta na entrada da área, Marosznán cobrou com perfeição empatando a partida aos 30 minutos da etapa final.
Aos 34 a Alemanha conseguiu a virada com Popp, após assistência de Wensing. A Suécia não vence a Alemanha desde 2009 na Algarve Cup.

0 comentários:
Postar um comentário