É PENTA

Seleção brasileira empata com os Estados Unidos e conquista pela quinta vez o Torneio de Internacional.

Brasileiras festejam o titulo. (FOTO: Bruno Domingos - Mowa Press)

Por: Odair Vasconcelos

Pela final do Torneio de Brasilia, a seleção feminina não decepcionou os mais de onze mil torcedores e após empatar em 0x0 com as atuais campeãs olímpicas, conquistou pela quinta vez do torneio internacional.

Mesmo tendo a vantagem do empate, o Brasil começou melhor e dominou praticamente o primeiro tempo todo, já as americanas se propuseram a se defender e tentar aproveitar um contra-ataque. Mesmo com maior posse de bola a seleção brasileira só assustou a goleira americana aos 38, quando, Monica cabeceou sozinha tirando tinta da trave. Logo após Debinha arriscou de longe levando perigo para Hope Solo.

A segunda etapa reserva fortes emoções. As americanas voltaram melhor e começavam a criar boas chances, Wambach quase calou o estádio com seu cabeceio, mas a bola foi por cima do gol. Em boas subidas ao ataque a seleção brasileira teve dois pênaltis ao seu favor, mas a juíza de forma totalmente equivocada não assinalou penalidade em nenhuma das duas ocasiões.

Como já é de costume em jogos entre Brasil e Estados Unidos, o finalzinho do jogo é sempre teste pra cardíaco para os torcedores brasileiros. As americanas até chegaram marcar com Carli Lloyd, mas antes foi marcado impedimento de Amy Rodriguez que participou do lance. E Aos 45, após cobrança de escanteio a zagueira Sauerbrunn cabeceou no alto, exigindo uma grande defesa da goleira Luciana. Após isso a juíza apitou o final do jogo.

Este é o quinto titulo do Torneio de Brasilia que a seleção conquista, o quarto seguido. Carli Lloyd terminou como artilheira da competição com cinco gols, já Formiga foi escolhida melhor jogadora do torneio.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário