VIRADA ÉPICA!

Em jogo alucinante, Brasil alcança virada épica em 4 minutos e conquista o 5º título mundial consecutivo.
                                   
Vanessa comemorou um dos dois gols e ficou com a artilharia junto com sua xará, Vanessa Sotelo, da Espanha
(FOTO: Torneio Mundial Femenino - Divulgação)



























Por: Rafael Alves

De tirar o fôlego! Foi dessa maneira que a seleção feminina comandada por Eder Popiolski conquistou o quinto título, no início desta terça, em San José, na Costa Rica, naquele que já é considerado a maior rivalidade do futsal feminino. De um lado, o Brasil, 4 vezes campeão mundial, mas com uma sensação de quem tivesse disputando o primeiro, tamanho era o desejo de superação. Do outro, a forte seleção de Portugal, que embora nunca ganhou do Brasil, teve pela primeira vez a real chance de disputar o título de igual para igual. E assim aconteceu em uma partida fantástica.

Desde o início ficou clara a intenção de Portugal. Marcar o Brasil, tirar os espaços, e começou a criar dificuldades para o Brasil, no entanto, o Brasil respondia com velocidade. As goleiras Jozi e Ana Catarina estavam mantendo o 0x0 até que aos 13' da primeira etapa, em jogada individual pela esquerda, Vanessa abriu o placar. Daí em diante a marcação portuguesa começou a fazer efeito. Com marcação dura, até que Carla, aproveitou o corte errado de Tati, e empatou a partida.


No segundo tempo o Brasil sofria dificuldades para avançar ao ataque e com melhor marcação, Portugal virou com Ines, após cobrança de lateral. A situação que já estava complicada ficou pior, quando Taty Debiasi foi expulsa, pela regra do futsal, a equipe que teve a atleta expulsa, joga com uma a menos por 2 minutos ou até a equipe adversária fazer um gol. Não demorou muito a vantagem das portuguesas fez efeito, Carla, novamente, fez o terceiro gol, deixando a situação dramática para a Seleção brasileira que começou a jogar com goleira/linha. Jessikinha foi para o jogo e na base do abafa, Lucileia contou com a ajuda Ana Pereira e diminuiu a partida faltando 4 minutos.

Logo depois, Ana Pereira novamente foi personagem na partida, desta vez, falhando na saída de bola. Vanessa tomou e quando iria em direção ao gol foi puxada por Ana, que prontamente foi expulsa. No lance seguinte, Vanessa fez o segundo gol dela na partida e o de empate do Brasil, a menos de 2 minutos do fim. Com Portugal precisando se atirar para o ataque, Amanda Lyssa se encarregou de em um contra-ataque, fazer o gol do título, faltando 43 segundos para o fim.

O Brasil completa mais um campeonato de forma invicta, mas essa, com um gosto diferente. O retorno da seleção feminina ao Brasil ainda não foi divulgado pela assessoria.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário