Preview: Em grupo equilibrado, nigerianas e mexicanas duelam para estrear com vitória.

No equilibrado do grupo C, duas tradicionais participantes do mundial sub-20, duelam buscando largar na frente nesta primeira rodada.
Christopher Cuellar comanda o último treino da seleção mexicana (FOTO: Alex Grimm - FIFA/FIFA via Getty Images)

















Por: Odair de Vasconcelos

As duas seleções se enfrentaram apenas duas em mundias, com uma vitória nigeriana no mundial de 2012, onde eliminaram as mexicanas nas quartas de finais e um empate em 2010, na fase de grupos.

                                          Foto: Joern Pollex/Getty Images Europe

Mexicanas chegam para o seu sexto mundial sub-20, o quarto seguido, e vão em busca de voos mais altos, já que suas melhores campanhas foi um sétimo lugar em 2010 e um sexto lugar em 2012, em ambas ocasiões sendo eliminadas nas quartas de finais.
O México possui um das jogadoras mais experiente deste Mundial sub-20, Cecilia Santiago que com apenas 19 anos, possui um grande histórico em competições internacionais, a goleira mexicana tem em seu currículo três Mundiais sub20 (2008, 2010, 2012) e a Copa do mundo de 2011, além disso ela é figurinha carimbada na seleção principal.
O time de hoje vem bem embalado, já que na sua preparação, uma semana antes do mundial, golearam por 3x0 as anfitriãs canadenses em partida amistosa.

                                          Foto: Alex Grimm - FIFA/FIFA via Getty Images

A Nigéria sem duvida é a maior força do continente africano, a cada edição mostram cada vez mais a sua força nessa categoria, as nigerianas são detentoras de todas as edições da Copa da África sub-20, além de ter chegado a final do Mundial sub-20 em 2010.
Chinwendu Ihezuo e Halimatu Ayinde que juntas somaram dez gols no mundial sub-17 de 2012, são as esperanças do ataque nigeriano, além de contar com a experiência da meio-campista e capitã, Patience Okaeme.


O jogo será nesta quarta-feira (06), às 20horas, no estádio de Moncton.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário