Canadá supera favoritismo asiático e se classifica para as quartas de final para enfrentar a Alemanha.
![]() |
| Atletas comemoram o gol de Beckie (FOTO: Martin Rose - FIFA/FIFA via Getty Images) |
Por: Rafael Alves
Apesar de jogar em casa, a seleção canadense entrou em campo para uma tarefa árdua, vencer para depender de si mesma para se classificar. Do outro lado, a Coreia do Norte, equipe que tinha vencido 2 jogos e desempenhando o melhor futebol no grupo.
Quem foi ao Estádio Olímpico de Montreal começou a acreditar na vitória quando percebeu no início, que as melhores chances eram criadas pelas canadenses. Sanderson e Beckie davam dificuldades para as norte-coreanas. Apesar disso a melhor chance do primeiro tempo veio das asiáticas, após contar com erro de saída canadense, Hyang Sim foi parada pela excelente defesa de Sheridan.
No segundo tempo, a impressão era de a Coreia do Norte iria ter mais chances, e de fato foi o que aconteceu até os 20' da etapa final, quando Beckie recebeu cruzamento de Lawrence, e abriu o placar.
Dai pra frente foi pressão total e torcer para que Gana não fizesse mais gols na outra partida, mas nao dava mais tempo.
Coreia do Norte e Canadá, avançam na competição.
As asiáticas vão enfrentar os EUA, no sábado, as 18h pelo horário de Brasília. E o Canadá enfrenta a Alemanha no mesmo dia, às 21h.

0 comentários:
Postar um comentário