Elas não irão jogar a Copa do Mundo esse ano, mas formariam uma excelente seleção se fossem reunidas.
Por: Bruno Bezerra
Faltando menos de seis meses para o início do mundial feminino no Canadá, as expectativas o início desse grande torneio crescem a cada dia, devido ao elevado nível técnico que iremos assistir, com a presença de craques de diversas seleções. 
Porém, algumas grandes jogadoras ficaram pelo caminho e infelizmente não irão disputar o Mundial do Canadá por suas seleções. 
A redação do Planeta Futebol Feminino montou uma seleção de jogadoras que não irão disputar o mundial, mas que são grandes nomes de suas seleções e do futebol feminino mundial.
GOLEIRA:
A seleção chilena apresentou uma considerável evolução no futebol feminino. Sem dúvida a jogadora chave desse time, é a sua goleira e capitã, Christiane Endler, considerada por muitos como uma das mais promissoras da posição. Notabilizada por um estilo de jogo arrojado e inovador, teve uma temporada irregular, marcada por uma lesão no joelho, que a deixou de fora de diversas partidas do Chelsea e sobretudo, das duas últimas partidas finais do sul americano disputado no Equador esse ano. O seu talento já é conhecido por inúmeras equipes e jogadoras, que sempre tem uma preocupação extra ao enfrentar o Chile ou os clubes que ela defende. 
LATERAIS/ZAGA
Para as laterais, na direita temos a italiana Sara Gama, que vem se destacado pelo PSG da França, também foi uma das principais jogadoras de sua seleção nas eliminatórias. Infelizmente, a seleção italiana seria eliminada nos playoffs para a Holanda e não jogará o mundial ano que vem. Na lateral esquerda, a versátil capitã dinamarquesa Line Røddik Hansen, companheira de Marta no Rosengard. 
Na dupla de zaga, a experiente escocesa Ifeoma Dieke, que se destaca por sua qualidade em situações de 1x1 e que disputou as Olimpíadas de 2012 a serviço da Grã Bretanha, e atua atualmente no futebol sueco. Sua companheira de zaga, seria a chilena Carla Guerrero, notabilizada pela determinação e pelo estilo de jogo, onde costuma literalmente, salvar lances em cima da linha, um verdadeiro "anjo da guarda" para as goleiras. 
MEIO-CAMPO
Para o meio campo, a dupla de volantes formado pela islandesa Sara Björk Gunnarsdóttir, também companheira de Marta no Rosengard e pela italiana Melania Gabbiadini acrescentaria experiência, juventude, poder de marcação e qualidade de passe no meio campo.
Na armação, uma dupla britânica de jogadoras do Seattle Reign, vice campeão da NWSL, formado pela galesa Jessica Fishlock e pela escocesa Kim Little, eleita melhor jogadora da última temporada da liga norte americana feminina. 
ATACANTES
Para a dupla de ataque uma dupla formada entre a goleadora jogadora de Guiné Equatorial, Genoveva Añonma que defende o Turbine Potsdam e pela atacante dinamarquesa Nadia Nadim, acrescentando velocidade ao setor ofensivo. 
Essa foi uma pequena seleção de jogadoras escolhidas pela redação do Planeta Futebol Feminino, para compor essa "equipe" de atletas que só verão o mundial pela televisão esse ano.
Qual delas será a ausência mais sentida para o mundial? Faltou algum nome na lista? Comentem na nossa página no Facebook.







0 comentários:
Postar um comentário