AQUECENDO AS TURBINAS

A três dias da estreia, seleção aperta o passo na etapa final de preparação para a estreia na quarta.
Atletas treinam em 2 períodos até segunda e depois viajam para a Costa Rica (FOTO: Márcio A. Studinski)
Por: Rafael Alves

A Seleção Feminina de Futsal de futsal seguiu hoje com a sua preparação, em São Caetano do Sul, região do ABC paulista, visando a estreia no Mundial de Futsal contra a Rússia, nesta quarta-feira. No segundo período, um jogo treino contra a equipe local foi necessário para que Eder Popiolski pudesse testar as formações do time titular. Em 6 períodos de 7 minutos, o treinador fez mudanças, testou posicionamento e as possíveis formações.

Após o treino, algumas atletas falaram com a nossa reportagem. Eleita a melhor do Mundo, a pivô Lu falou sobre compensar o curto período para se preparar. "Este período está sendo curto pro time, mas acho que toda equipe esta se dedicando bastante no que a gente procurar fazer. Não adianta a gente ficar pensando que o tempo é curto. Agora é assimilar o máximo possível o tempo que temos e ir com tudo".

Vanessa, também eleita melhor do mundo em três ocasiões, respondeu sobre a dificuldade do tempo de preparação, e reconquistar o entrosamento. Para ela, a inteligência do grupo supera essa dificuldade. "De certa forma fica até mais fácil porque ele (o treinador Popiolski) manteve a base que disputou os últimos torneios, então já temos um entrosamento, embora o trabalho seja diferente, o treinador seja diferente, temos um grupo muito inteligente, então qualquer sistema que ele crie o grupo vai assimilar".

Jozi, goleira da seleção falou sobre o grupo, alertando a importância de concentração e prevê além de Rússia, muitas dificuldades contra Portugal: "Acho um grupo bem complicado, Rússia evolui a cada ano, Portugal ficou devendo no ano passado e as próprias jogadoras falam isso, e certamente vão querer mudar a imagem que ficou do último Mundial. Teremos que nos concentrar muito principalmente na estreia por tudo que envolve".

O Brasil treina até amanhã, em São Caetano e na terça, de manhã, viaja para San José, na Costa Rica, quarta, estreia contra a Rússia nesta quarta. Em seguida, enfrenta Portugal e encerra a participação na primeira fase contra  Japão, na sexta. Emissoras locais devem transmitir os jogos, além disso existe a expectativa de exibição dos jogos pela internet. No Brasil, uma emissora, o canal do grupo Globosat, pode transmitir, mas ainda segue em conversa. A princípio, transmitira os jogos do Brasil.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário