![]() |
| FOTO: (FIFA/Divulgação) |
Por: Rafael Alves
Aconteceu na tarde desta sexta em Ottawa no Canadá, o evento que decidiu como será realizado o sorteio que vai definir os grupos para a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino. Estiveram na solenidade o secretário geral da FIFA, Jerôme Valcke, Victor Montagliani, Presidente do Comitê Nacional e Lydia Nsekera, presidente do comitê para o departamento de futebol feminino e também a competição, além da atleta e capitã da seleção canadense, Christine Sinclair e o técnico John Herdman.
Além do procedimento do sorteio, ficou definido também o uso da tecnologia do "goal line", que informar o árbitro em lances de gols, usado na copa. O secretário também anunciou a premiação da competição. Serão 15 milhões de dólares em premiações aos vencedores, campeões 3º e 4º colocados.
Sobre os potes, Brasil será um dos cabeças de chave, junto com a anfitriã, Canadá, além de Japão, Alemanha, Estados Unidos e a França. A Suécia, assim como em 2011, foi para o pote 2 e pode ser adversária da seleção brasileira já na primeira fase. Além disso, o Brasil terá uma seleção asiática e uma africana. Existe uma possibilidade de enfrentar a Nova Zelândia e Costa Rica.
Veja como ficaram os potes:
Pote 1: Canadá, Alemanha, Japão, EUA, Brasil e França;
Pote 2: Camarões, Costa do Marfim, Nigéria, México, Nova Zelândia e Costa Rica
Pote 3: Austrália, China, Coreia do Sul, Tailândia, Colômbia e Equador
Pote 4: Espanha, Suíça, Noruega, Inglaterra, Holanda e Suécia.
O sorteio será realizado amanhã e você poderá acompanhar em nosso canal no youtube, e também em tempo real na fan page do Planeta Futebol Feminino.

0 comentários:
Postar um comentário