Gol de Stephanie Roche coloca o futebol feminino pela primeira vez na disputa do Premio Puskás.
![]() |
| A jogadora irlandesa de 25 anos, atualmente defede o ASPTT Albi, da França. (Foto: Irish Times) |
Por: Bruno Bezerra
Foram conhecidos ontem os 3 candidatos ao prêmio de gol mais bonito do ano, o chamado Prêmio Puskás e pela primeira vez, uma mulher ficou entre os finalistas.
A jogadora irlandesa Stephanie Roche, marcou um belíssimo gol durante a liga irlandesa na temporada 2013-14, como você pode conferir no vídeo a seguir:
Na história do Troféu Puskás, já tivemos outras representantes do futebol feminino, mas que não foram finalistas. A primeira foi a norte americana Heather O' Reilly, que marcou um lindo gol contra a seleção da Colômbia, no mundial da Alemanha em 2011.
Em 2013, duas jogadoras ficaram entre os 10 gols mais bonitos do ano. A francesa Louisa Necib, marcando lindo gol contra o Saint Ètienne, pela liga francesa e a australiana Lisa de Vanna, defendendo o Sky Blue, em partida contra o Boston Breakers pela NWSL.
A premiação do gol mais bonito do ano será no dia 12 de janeiro de 2015, em Zurique, na Suíça. Concorrem com Stephanie Roche, o colombiano James Rodriguez, pelo gol feito na Copa do Mundo contra o Uruguai e o holandês Robin Van Persie, pelo gol marcado também no mundial desse ano, contra a Espanha.

0 comentários:
Postar um comentário