Inglaterra e Alemanha se enfrentam amanhã em Wembley com expectativas de um público recorde. Inglesas tentarão quebrar um tabu.
Por: Bruno Bezerra e Patricia Zeni
Inglaterra e Alemanha se enfrentarão amanhã em amistoso que marca a preparação das duas equipes para a Copa do Mundo do ano que vem.
Foram vendidos mais de 55 mil ingressos, um recorde nunca antes visto na história do futebol feminino em se tratando de um jogo amistoso (o maior público registrado em amistosos em território europeu foi na partida entre Alemanha x Japão, em Munique no ano passado).
A Alemanha vem de uma vitória sobre a Suécia, em amistoso jogado em Orebro, no mês passado. A atacante Alexandra Popp, do Wolfsburg, autora do gol da vitória frente as suecas, definiu a sensação de jogar em Wembley como incrível, diante da tradição do estádio e do público que vai estar presente.
A treinadora alemã Silvia Neid elogiou bastante o trabalho de Mark Sampson no comando da Inglaterra e ainda afirmou: "Não será um jogo fácil, o adversário vai nos desafiar, mas é exatamente isso o que queremos e precisamos nos desenvolver como uma equipe."
As germânicas virão para a partida sem sua goleira e capitã, Nadine Angerer, que não foi liberada pelo seu time na Austrália, o Brisbane Roar. Em seu lugar, sua suplente natural será Almuth Schult, goleira do Wolfsburg.
O provável time alemão que irá a campo será: Schult; Schmidt, Peter, Krahn, Hendrich; Laudehr, Behringer, Goeßling(Leupolz), Marozsan; Mittag e Sasic.
A Inglaterra está concentradas a fim de quebrar um tabu: a seleção inglesa nunca venceu a seleção alemã na história do futebol feminino. Em 19 partidas, foram 17 vitórias alemãs e 2 empates entre as duas equipes. No último encontro entre as duas seleções, na final da Eurocopa de 2009, goleada germânica por 6 a 2.
O jogo marcará o retorno da Inglaterra ao estádio de Wembley, pela primeira vez desde a Team GB, nas Olimpíadas de Londres, quando venceu o Brasil por 1 a 0, gol marcado pela atual capitã e zagueira Steph Houghton, que defende o Manchester City.
O técnico Mark Sampson falou para o site da The FA sobre a partida contra as campeãs europeias. “Vamos jogar na Casa do Futebol contra rivais que nos deram alguns grandes jogos tanto no futebol masculino quanto no feminino durante os anos. Isso mostra o quão longe o futebol feminino está indo. Tem muitas pessoas que precisam ter créditos sobre isso. Não é apenas o trabalho dessa equipe. É o trabalho de muitas pessoas da comunidade do futebol feminino que desenvolveram o jogo por muitos anos.
Para a atacante Lianne Sanderson, recém contratada pelo Arsenal Ladies para a próxima temporada da FA WSL, esse jogo é um aquecimento para o que virá na próxima Copa do Mundo. As inglesas atropelaram durante a fase classificatória, vencendo todos os dez jogos e sofrendo apenas um gol.
Provável escalação da Inglaterra para o jogo: Bardsley; Alex Scott, Houghton, Bronze, Stokes; Williams, Nobbs, Jill Scott, Carney; Sanderson, Aluko.
A partida tem transmissão da BBC2, da DFB TV e da FOX Sports 2 americana, às 13h, horário de Brasilia.
A partida tem transmissão da BBC2, da DFB TV e da FOX Sports 2 americana, às 13h, horário de Brasilia.

0 comentários:
Postar um comentário