Sob os olhares do técnico da Seleção Brasileira, Luciane se destaca nos pênaltis e ajuda a Ferroviária a garantir vaga na decisão.
![]() |
| Luciane defende o pênalti fraco de Daniele (FOTO: Hélter Torres) |
Por: Rafael Alves
Foi sofrido, mas no final deu Ferroviária. A equipe do treinador Douglas Onça precisou dos pênaltis para garantir a sua classificação para a final do Brasileirão Feminino CAIXA, sob os olhares do treinador da Seleção Brasileira, Osvaldo Alvarez, o Vadão, que esteve na Arena Fonte Luminosa.
Ferroviária e Botafogo fizeram um jogo disputado no tempo normal. No primeiro tempo, com a Ferroviária indo pra cima, o Botafogo escolheu os contra-ataques aproveitando a velocidade de Larissa e Juliana para assustar o time da casa. Mas logo acertou a marcação e a Ferroviária começou a ter suas chances com Thaísa, Maurine e Paula, mas algumas delas esbarravam na goleira Luana. O pressão ficou clara também nas finalizações de Monica e também de Adriane Nenê.
![]() |
| (FOTO: Hélter Torres) |
No segundo tempo, ficou claro que a tática do Botafogo era levar a partida para os pênaltis. Com a entrada de Rafinha, as afeanas passaram a ter mais uma opção no ataque, mas sem muita eficiência e também graças as defesas de Luana, o time da casa enfrentava dificuldades. Ainda aos 35, surgiu a melhor chance do time carioca com Larissa, que invadiu a área, mas na hora de finalizar chutou pra fora.
Nos pênaltis, com a bola na trave de Juliana e a defesa de Luciane na fraca cobrança de Daniele, a Ferroviária fez a sua parte e ficou com a vaga por 4x2 e o direito de disputar a final contra o Kindermann, que eliminou o atual campeão Centro Olímpico.
A partida de ida deve acontecer no dia 19 em Fraiburgo e a decisão no dia 22, em Araraquara.


0 comentários:
Postar um comentário