Rosengård vence Fortuna Hjørring e avança na UEFA Women's Champions League.
Por: Odair Vasconcelos
O Rosengård tinha uma boa vantagem para esta partida, já que no jogo de ida venceu por 2x1, por tanto, um empate classificaria a equipe. Para as dinamarquesas uma vitória pela minima colocaria o time nas quartas de finais.
Assim como no jogo de ida, o Rosengård dominou praticamente todo o jogo, porém desta vez os gols demoraram a sair. O primeiro gol só saiu aos 44', Bachmann foi derrubada na área e Marta converteu a penalidade. Esse foi seu gol de número 39 na competição européia, a brasileira esta muito perto de ser a quarta jogadora a chegar a marca de 40 gols na UWCL.
![]() |
| (Foto: Reprodução/Facebook) |
No segundo tempo, aos 32, a alemã, Katrin Schmidt aproveitou a falha da goleira Betos e marcou o segundo gol da equipe sueca e sentenciou a partida. A partida terminou 4x1, no agregado, a favor da equipe da Suécia.
Esta foi a partida de despedida da Katrin Schimidt, que após três temporadas deixa a equipe. A volante é a nova contratação do Hammarby, também da Suécia.
Um fato curioso é que esta é quarta vez, seguida, que o Fortuna Hjørring é eliminado nas oitavas de finais por uma equipe sueca, em 2011 e 2012 pelo Göteborg, 2013 pelo Tyresö e este ano pelo Rosengård.
Dia 19 de novembro será realizado o sorteio que definirá os confrontos das quartas de finais, que só acontecerão em março de 2015.


0 comentários:
Postar um comentário