São José goleia Caracas e se torna tricampeão da Libertadores Feminina.
![]() |
| Bruna Benites levanta a taça e jogadoras do São José festejam o titulo. (Foto: Tião Martins/ PMSJC) |
Por: Odair Vasconcelos
Na manhã de ontem, domingo (16), aconteceu a grande final da sexta edição da Libertadores Feminina, de uma lado a forte equipe do São José contra o estreante em finais, Caracas. Os dois times chegaram a essa final com duas histórias diferentes:
Há exatos três anos o São José vencia a sua primeira Copa Libertadores e a Bagé, capitã do time na ocasião, levava em sua camisa a seguinte frase "Muito prazer América esse é o São José". Bom, hoje, o São José dispensas apresentações, o time do interior de São Paulo é a equipe mais temida da América do Sul. E como já era de se esperar, após passar feito um trator pelos adversários, as joseenses estavam brigando mais uma vez pelo titulo.
Já o Caracas disputou sua primeira Libertadores em 2009, e naquela edição com uma equipe bem jovem, conquistou apenas dois pontos e tomou uma sonora goleada do Santos. Agora equipe colhe os frutos do que se foi plantado, hoje com um time mais experiente, foi primeiro colocado em um grupo onde tinha times como Centro Olímpico e Colo Colo, além de ter eliminado o Formas Íntimas na semifinal. A equipe venezuelana chegou pela primeira vez a final da competição sul-americana e estava disposta a estragar a festa do time da casa.
![]() |
| Letícia Santos inicia mais um ataque para Águia. (Foto: Jouvani Reis) |
Diante de oito mil pessoas, o São José foi superior do começo ao fim e logo aos 4 da primeira etapa, Rosana pois as joseenses na frente do marcador, minutos depois, Poliana ampliou de cabeça. A equipe paulista ainda teve inúmeras chances no primeiro tempo, porém o placar ficou igual.
No segundo tempo, a atacante Viso até deu um susto na torcida, quando diminui o placar aos 14. Mas, Andressa Alves fez o terceiro no minuto seguinte, a brasileira terminou artilheira da competição com 6 gols. Em clima de goleada, Poliana marcou o quarto depois de cobrança de escanteio e aos 31 Giovânia fechou placar de cabeça.
Com o apito final, a equipe do São José festejou o seu terceiro titulo, segundo seguido, além disso as joseenses garantiram vaga para a próxima Libertadores, que será realizada na Colômbia, e para o Mundial de clubes. O terceiro lugar ficou o Cerro Porteño, que venceu nos pênaltis o Formas Íntimas.


0 comentários:
Postar um comentário