Alemanha joga mal e sofre sua primeira derrota jogando em casa para a França. Germânicas não perdiam desde o ano passado.
![]() |
| A atacante Thomis foi o grande destaque do jogo. (FOTO: womensfootball.id) |
Por: Bruno Bezerra
Alemanha e França se enfrentaram hoje pela manhã em Offenbach, Alemanha, iniciando suas preparações para a Copa do Mundo de 2015. O jogo foi o 13º entre as duas equipes em toda a história (8 vitórias alemãs, 3 vitórias francesas e 2 empates) e marcou a quebra de um tabu para as francesas, que nunca haviam vencido jogando na Alemanha.
O primeiro gol saiu aos 17 minutos, após jogada de bola aérea francesa, uma das principais armas da equipe. Escanteio cobrado Amel Majri, que contou com a colaboração da alemã Bianca Schmidt que marcou contra.
O jogo continuou com ampla superioridade francesa, que logo aos 19 minutos, ampliou o marcador após rápido contra ataque e conclusão tranquila de Elodie Thomis, que ainda driblou Angerer para marcar o segundo e derradeiro gol da vitória.
A última derrota que a Alemanha havia sofrido tinha sido na Eurocopa de 2013, na Suécia, quando perderam na primeira fase para a Noruega pelo placar de 1x0. As germânicas ainda se consagrariam as campeãs do torneio, vencendo essa mesma seleção norueguesa. O próximo compromisso das alemãs será dia 29, em Orebro, na Suécia, contra as donas da casa, reeditando a última semi-final da Eurocopa em 2013 e no dia 23 de novembro, enfrentarão a Inglaterra em Londres, no Estádio de Wembley.
As francesas voltarão a campo dia 22 de novembro, contra a Nova Zelândia, em Laval, na França e no dia 26 do mesmo mês, enfrentarão a seleção brasileira, em Lyon no Estádio Gerland.

0 comentários:
Postar um comentário