NADA DE PÂNICO

Com time misto Brasil perde invencibilidade na Copa America para a Argentina, mas fica com a liderança do grupo.
FOTO: AFA.or.ar
Por: Rafael Alves

Não foi dos melhores resultados, mas ainda sim o Brasil se classificou em primeiro do grupo B após derrota para Argentina, por 2x0. As argentinas que tem sido uma espécie de pedra no sapato do Brasil, já que em março, pelos jogos Sul-Americanos, as meninas ficaram nas semifinais após serem derrotadas nos pênaltis pela as "Pibas", com são chamadas as hermanas. 

Outro retrospecto marca essa partida. A última derrota da Seleção havia sido em 2006, para as próprias argentinas. De lá pra cá foram 10 jogos e 100% de aproveitamento.

Essa foi a primeira derrota de Vadão sob o comando do time.

O jogo!

Com 7 mudanças, Vadão procurou dar ritmo de jogo para algumas atletas. O time que entrou em campo foi: Andreia; Poliana, Bruna, Monica, Tamires; Bia, Andressinha, Raquel; Darlene, Chú e Giovânia. 
Tamires foi uma das atletas que puderam jogar hoje (FOTO: Rafael Ribeiro/CBF)

Apesar disso, o começou animado, pressionando a seleção argentina, logo aos 3 minutos, Andressa mandou uma bola na trave. A seleção permanecia com maior posse de bola e pressionando, mas sem criar muitas oportunidades. Aos 26', Cometi pode abrir o placar para as albitas. Este resultado ainda dava a liderança para o Brasil, mas classificava a Argentina em segundo, eliminando o Paraguai, que surpreendeu na partida anterior ao vencer e eliminar o Chile.

Durante o primeiro tempo o Brasil chegou a ter outra chance com Giovanna, sem muito sucesso.

No segundo tempo, Vadão colocou Maurine, Andressa Alves e Darlene para tentar empatar a partida. Melhor para a Argentina que começou a jogar no contra-ataque e aos 28' da etapa final, Banini sacramentou a vitória e a classificação da argentina como segundo do grupo.

Com isso, Equador, Colômbia, Brasil e Argentina vão para o quadrangular final. Além disso, às quatro equipes estarão nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano que vem.

Veja como ficou a tabela do quadrangular final:
Quarta, dia 24
18h - Colômbia x Argentina
20h10 - Brasil x Equador

Sexta, dia 26
18h - Colômbia x Equador
20h10 - Brasil x Argentina

Domingo
12h - Argentina x Equador
14h10 - Colômbia x Brasil

As campeã e vice, garantem vaga direta ao Mundial, o terceiro colocado, disputará a repescagem contra o 4º da CONCACAF
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário