É HEXA!

Brasil fica no empate contra a Colômbia e fica com o 6ª título da Copa América em sua história.
Bruna Benites levanta o troféu de Campeã Sul-Americana (FOTO: AFP)
Por: Rafael Alves

Enfim, HEXA! O Brasil conquista o sexto título Sul-Americano após empatar contra a Colômbia, pela última rodada do quadrangular final da Copa America. Já com a vaga garantida à Copa, o Brasil precisava de apenas um empate para conquistar o título.

Antes de começar a partida, as adversárias já comemoravam a vaga para a Copa, já que o Equador venceu a Argentina na partida preliminar se garantindo na repescagem para o Mundial.

Com o começo travado, Brasil e Colômbia enfrentavam dificuldades pra tirar a bola do meio-campo, e assim aconteceu até o primeiro lance de perigo, com Ospina, chegou a marcar, mas a arbitragem ja tinha interrompido a jogada marcando falta em cima de Tayla. Com isso, a Seleção Brasileira começava a tomar a iniciativa do jogo. Maurine e Formiga começavam a tomar conta do meio de campo, mas ainda sem criar muita chances.

A primeira foi aos 29' da etapa inicial. Após escanteio cobrado por Maurine, Andressa quase marcou de cabeça.

Com as duas equipes já garantidas para a Copa, graças a vitória do Equador, diante da Argentina, o rimo acabou não sendo o mesmo. E assim foi o primeiro tempo.
No segundo tempo o jogo melhorou, com a Colômbia um pouco melhor. Primeiro com um susto que Andreia Suntaque salvou no chute de Ospina. O Brasil chegou a ter boas chances. Aos 28', Darlene quase faz o primeiro da seleção após falha de da goleira Sepulveda, um dos destaques da partida, assim como Andreia Suntaque, que salvou a seleção no início do segundo tempo. Isso acordou a seleção, que logo depois, em um contra ataque, quase abriu o placar com Cristiane.

Na parte final o jogo ficou um pouco mais aberto, com chances para os dois lados. Cristiane arriscou em chuto, Nathalia assustou a defesa brasileira.

O Brasil fecha a campanha com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, Cristiane foi a artilheira da competição com 6 gols. Brasil, Colômbia, ficam com a vaga direta, o Equador irá disputar a repescagem contra o 4° da CONCACAF que será conhecido no próximo mês.

Em dezembro o Brasil volta a campo para a disputa do Torneio Internacional de Futebol Feminino e terá pela frente: China, Argentina e os Estados Unidos.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário