FC KANSAS CITY VENCE O SEATTLE REIGN E CONSOLIDA DUAS TEMPORADAS CONSISTENTES
![]() |
| (Imagem: NWSL) |
"Nós sabíamos que o Seattle era o melhor time. Mas nós também sabíamos que, durante aqueles 90 minutos, elas não seriam as melhores" Foi o que disse o treinador do FC Kansas City, Vlatko Andonovski. Vlatko sabia da força do time adversário. Não atoa, o Seattle Reign foi o campeão da temporada regular com 14 pontos de vantagem para o próprio Kansas City. E foi essa consciência que fez a diferença.
O jogo começou com um Seattle agressivo e marcando pressão na saída de bola do time de Missouri. Com essa marcação, o FCKC não conseguia manter a posse de bola, que é uma das características mais fortes dessa equipe. A estrategia de Andonovski era clara: aguentar essa agressividade inicial sem levar gols e depois entrar no jogo.Depois de 20 minutos de pura pressão, o Kansas City começou um bom contra-ataque, após uma invertida de jogo da lateral direita Robinson para a lateral esquerda Kallman. A bola sobrou para Erika Tymrak que chutou, sem apresentar perigo à goleira Hope Solo, que fez sua primeira participação no jogo. A partir dali, porém, as coisas seriam diferentes.
Aos 21 minutos, Jenna Richmond acertou a trave de Hope Solo. 2 minutos depois, após troca de passes no campo de defesa, o FCKC achou os pés de Lauren Holiday. A meia da seleção americana carregou a bola e deu um belo passe para Amy Rodriguez. A atacante, que temporada passada era do Seattle mas acabou não jogando devido a gravidez, acertou um chute inteligente e abriu o placar para os Blues.
O Seattle teve duas ótimas chances, uma com Kim Little logo após o primeiro gol da partida, mas a meia escocesa parou na defesa de Barnhart. Outra com a japonesa Nahomi Kawasumi, que, sozinha, errou uma cabeçada com um gol aberto.
Assim terminou o primeiro tempo: 1 x 0 e algumas chances perdidas para o time da casa.
No segundo tempo, o jogo parecia mais aberto, com o Seattle mais uma vez tocando bola no campo adversário. Mas, aos 10 minutos da segunda etapa, Lauren Holiday brilhou de novo.
Ela recebeu a bola um pouco antes da área e fez fila. Deixou 3 defensoras para trás, entrou na área e apenas rolou para Rodriguez. Mais uma vez, a atacante aproveitou o passe da companheira e fez o gol. 2 a 0 para o Kansas City.
O Seattle, que é conhecido por grandes reações e viradas, foi para cima. Fez mudanças e melhorou. No entanto, na maioria das vezes parou na grande defesa do FC Kansas City.
Após 35 minutos de uma atuação impecável de principalmente Sauerbrunn e da novata Kallman, o Seattle acabou achando o fundo da rede. Aos 44 minutos, após confusão na área, a bola sobrou para Megan Rapinoe que bateu bonito no canto do gol de Barnhart, diminuindo o placar para o time da casa.
O Seattle tentou até o fim, mas não teve jeito, o título foi para Kansas City. Lauren Holiday foi eleita a melhor jogadora da partida.
Melhores momentos da partida:

0 comentários:
Postar um comentário