DEFINIDA A FINAL


Por: Patricia Zeni

A final da FA WSL Continental Cup teve a data marcada nessa semana pela FA. Arsenal e Manchester City se enfrentarão no estádio do Wycombe Wanderers FC em Buckinghamshire, no dia 16 de outubro, as 15h45, horário de Brasília e terá transmissão do canal inglês BT Sport.

As semi finais
O primeiro finalista foi o Manchester City. Enfrentando o Chelsea em casa, ganhou com gol da atacante da seleção inglesa Toni Duggan, aos 51 minutos.
Quem precisou de mais dos 90 minutos normais foi o Arsenal. Jogando no Borehamwood, no norte de Londres, o bravo Notts County segurou o empate por 0 a 0 até o tempo regulamentar. A jogadora da Escócia Caroline Weir marcou o primeiro, no primeiro tempo da prorrogação, e a técnica-jogadora Kelly Smith fez o segundo, de pênalti.

Estrada até aqui
-Manchester City:
O primeiro lugar do Grupo 2, se classificou com 12 pontos. No primeiro jogo perdeu para o Doncaster Belles, da segunda divisão, por 2 a 1. Depois venceu o Everton por 1 a 0, o Liverpool por 2 a 1, o Sunderland por 2 a 0 e fechou a fase de grupos com uma vitória sobre o Durham, por 3 a 0. Na semi final, venceu o Chelsea por 1 a 0,
-Arsenal:
O melhor segundo lugar, vindo do Grupo 1, se classificou também com 12 pontos. Começou a campanha com uma vitória por 3 a 0 em cima do Watford. Perdeu para o Reading por 2 a 0, venceu o Chelsea por 3 a 0, goleou o London Bees por 7 a 0 e fechou com mais uma goleada: 4 a 0 no Millwall Lionesses. Na semi final venceu o Notts County por 2 a 0.

Curiosidade
O Arsenal teve quatro técnicos diferentes durante a disputa da competição: iniciou com a Shelley Kerr, chegou a semi final com o John Bayer, jogou a semi final com a Kelly Smith e vai jogar a final com o Pedro Losa.

As atuais campeãs
Nos últimos três anos, a história se repetiu na Continental Cup. O Arsenal Ladies chegou na final e foi campeão nas três edições. As gunners defendem o título mais uma vez e não terão vida fácil contra as Citzens.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário