Seattle vence, pega o FC Kansas City na final da NWSL

O Washington Spirit tentou, mas a qualidade do Seattle Reign não foi páreo para o time.

Por: Amanda Marinho

Megan Rapinoe e Kim Little (Imagem: NWSL Soccer/ Seattle Reign FC)

Os dois últimos times da temporada 2013 da NWSL fizeram o que ninguém imaginou quando a temporada começou: o jogo mais emocionante dos playoffs em 2014. O Seattle Reign era o favorito, sem dúvidas, mas o Washington Spirit jogava sem pressão, sabendo que qualquer resultado já seria um grande resultado para o time.

No primeiro tempo as equipes demoraram a encontrar um ritmo, e Seattle teve duas oportunidades de gol – Kawasumi e Little – mas pararam em Ashlyn Harris, que ali já sabia que a noite para ela seria longa. Washington teve 4 chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas falharam nas finalizações – algo que persegue o time desde o inicio dos tempos – ou pararam em uma inspirada Hope Solo.

O placar ficou no zero durante o intervalo, e os times voltaram a campo sem mudanças. Apenas aos 61’ de jogo Mark Parsons decidiu tirar Yael Averbuch – que fez péssima partida – e colocar Veronica Perez. Não demorou 4 minutos para Parsons parecer um gênio depois de Perez marcar o primeiro gol da partida.

Porém, o jogo não tinha cara de 1x0, e uma jogadora foi decisiva para o resultado final: Toni Pressley. A zagueira do Washington Spirit cometeu dois erros que custaram ao time visitante a vitória, ou pelo menos que o time conseguisse levar o jogo para a prorrogação. Pressley cometeu falta na área e Kim Little cobrou o pênalti, duas vezes, com frieza, deixando Harris plantada no gol nas duas oportunidades. No outro lance, Pressley tentou driblar Rapinoe na intermediária, perdeu a bola e Rapinoe não perdoou, mandou uma bomba a esquerda de Harris,  dando a vitória a Seattle.

Diana Matheson ainda teve chances de virar o jogo quando ele ainda estava 1x1, mas Hope Solo defendeu o pênalti da meio-campo Canadense. Foi o primeiro jogo entre os dois times em que Matheson não marcou um gol em Solo.

Para Washington fica a sensação de missão cumprida, mas uma pontinha de dúvida e a grande questão: E se?

Para Seattle, merecimento. O time fez uma temporada quase perfeita e não poderia ficar de fora das finais. Agora, Seattle tem uma semana para descansar antes de receber o FC Kansas City, o melhor time da liga no agregado entre 2013 e 2014.

Seattle Reign vs FC Kansas City
Domingo 31/08
16:00 (Brasília)
Em Seattle
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário