Será a segunda participação da seleção da Finlândia no mundial sub-20, após 8 anos fora da competição. A equipe surpreendeu no europeu sub-19 ano passado, se classificando em segundo lugar em um grupo com Alemanha, Suécia e Noruega, conseguindo vaga para o mundial desse ano. Na última participação finlandesa em mundiais sub-20, a equipe foi eliminada na primeira fase com 3 derrotas para China, Canadá e Nigéria, em 2006 no mundial jogado na Rússia.
As expectativas para esse time finlandês são boas, visto que essa geração apresentou um bom futebol no campeonato europeu do ano passado, onde venceram na primeira fase venceram a Noruega e conseguiram empates contra a Suécia e a Alemanha. A equipe foi derrotada apenas para a Inglaterra nas semi finais do torneio.
Já a seleção da Coréia do Norte possuí muita tradição em mundiais sub-20, e um título, conquistado justamente em 2006, mesmo ano da até agora única participação da Finlândia em mundiais. A equipe norte coreana tem excelente retrospecto contra equipes europeias, com 6 vitórias e apenas 2 derrotas em 8 confrontos na história dos mundiais.
Na última participação norte coreana em mundiais sub-20, em 2012 no Japão, a equipe foi eliminada nas quartas de finais para os Estados Unidos na prorrogação. Para o treinador norte coreano Hwang Yong Bong, que comandou a equipe sub-17 no mundial do Azerbaijão em 2012, onde a Coréia do Norte foi vice campeã perdendo para a França na final, a equipe da Coréia do Norte tem tudo para fazer uma boa campanha nesse mundial e quem sabe, chegar as semi finais do torneio.
As asiáticas, tentarão mostrar o seu valor como favoritas, enquanto as finlandesas, buscarão surpreender, assim como fizeram no Campeonato Europeu de 2013, realizado no País de Gales.
A arbitragem desse jogo será da mexicana Quetzalli Alvarado. O jogo será realizado no estádio Nacional de Toronto, às 18 h, horário de Brasília.
Links para transmissão da partida serão publicados na página do Planeta Futebol Feminino no Facebook.



0 comentários:
Postar um comentário