Preview: Alemanha e Estados Unidos refazem a final do último mundial.

O placar do Estádio de Edmontom já conta às horas para o confronto (FOTO: @GettyImages)




O fortíssimo Grupo B já começa com nada mais nada menos do que a reedição da final da última Copa do Mundo FIFA Sub-20. Daquela final, quatro jogadoras permaneceram: Lina Magull e Meike Kamper, pela Alemanha e Cari Roccaro e Stephanie Amack pelos EUA.


O estádio de Commonwealth, em Edmonton receberá as duas maiores forças do mundo na categoria. Com 26 vitórias, as norte americanas foram as que mais venceram na história da competição. As alemãs vêm logo atrás com 24 vitórias. São também os times com mais títulos, 3 para os EUA (2002, 2008 e 2012) e 2 para a Alemanha (2004 e 2010). Quanto aos confrontos diretos, a seleção americana também leva vantagem. Em 6 jogos, são duas vitórias alemãs, enquanto as americanas levaram a melhor em quatro ocasiões, podendo-se destacar a vitória por 1 a 0 na final do último Mundial.

EUA
A atual campeã chega ao Canadá como uma das favoritas, mas com um time que tem muito o que provar. Talvez o grande trunfo desse time seja a defesa sólida e experiente, já que Roccaro e Amack (que provavelmente serão as zagueiras titulares) são as únicas remanescentes do time campeão no Japão. Mas a grande estrela do time vem do ataque:
Lindsey Horan (foto) é a única jogadora do time que já joga profissionalmente. Ela rejeitou jogar pela liga universitária nos EUA e seguiu rumo a Paris. Aos 20 anos, Horan é uma das principais atacantes do PSG e já vem sendo convocada para a Seleção Principal.



Imagem: USSoccer.

Os Estados Unidos finalizaram as eliminatórias da CONCACAF com o título, 5 vitórias, 29 gols feitos e nenhum sofrido. A grande questão é como as meninas se sairão contra adversários de um nível maior. A experiência anterior à Copa não foi muito boa, já que perderam para essa mesma Alemanha pelo placar de 1 a 0.

Jogadoras para se assistir:
Lindsey Horan, atacante.
Andi Sullivan, meio-campo.
Cari Roccaro, zagueira.


Alemanha
As atuais vice campeãs do mundo chegam também ao mundial como favoritas. A equipe fez parte do grupo B do campeonato europeu em 2013, que garantiu a vaga das alemãs ao campeonato mundial esse ano, em um grupo com a Noruega, Finlândia e Suécia tiveram uma campanha excelente na primeira fase, com goleada sobre a Noruega por 5 a 0, vitória sobre a Suécia por 2 a 0 e empate com a Finlândia por 1 a 1. Classificadas em primeiro do grupo, enfrentaram a França nas semifinais do torneio e foram eliminadas, após perderem por 2 a 1, porém, já garantidas no mundial, assim como França, Finlândia e Inglaterra, as semi finalistas do torneio. As francesas se tornariam as campeãs do europeu ao vencer a Inglaterra na final. A Alemanha teve a artilheira do torneio, Pauline Bremer, com 6 gols.

O time terá o desfalque de Melanie Leupolz, uma das principais jogadoras do time, que foi cortada do mundial devido a uma lesão muscular nas costas. O time alemão se caracteriza por seu bom ataque, com subidas sobretudo pelas laterais de campo e por uma defesa consistente. 

Imagem: Getty Images
Jogadoras a se observar:
Sara Däbritz, meio campo
Lina Magull, meio campo
Pauline Bremer, atacante


O jogo terá início às 20hrs no horário da Brasíia e não terá transmissão na TV brasileira. Você pode encontrar aqui o link para esta partida.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário