Paraguai 2x1 Costa Rica

Com gol de Pênalti, Paraguai vence e se mantem vivo no grupo D.

As atletas comemoram com o treinador Julio Gomes, o gol que manteve as sul-americanas vivas na competição (FOTO: Martin Rose - FIFA/FIFA via Getty Images)  


Por: Rafael Alves
Em campo, duas equipes que ainda não tinham sentido o gosto da vitória. É bem verdade que o Paraguai estava disputando a sua segunda partida apenas na história, já a Costa Rica estava em sua segunda Copa.

E parecia que as duas ficariam sem vencer. Em um jogo morno, com a clara falta de técnica das duas equipes, terminar o primeiro tempo em 1x1, acabou sendo até uma surpresa, proporcionada por Romero, aos 4 minutos da etapa inicial. Aos 29, Montero empatou para as costarriquenhas e assim ficou o primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo melhorou na dinâmica, mas era claro a falta de técnica das atletas. A Costa Rica teve mais posse, mas o Paraguai era mais perigoso. E em um dos lances de contra-ataque, Bermudez fez falta em Mora, aos 43 do segundo tempo. Ela mesmo cobrou e fez o gol da primeira vitória paraguaia, que se mantém com chances de classificação.

Já a Costa Rica precisa de um milagre para se classificar. Além de enfrentar a Nova Zelândia, que também briga pela classificação, precisaria torcer para uma derrota do Paraguai contra a sensação da Copa até aqui, a França, além de tirar a diferença de 4 gols no saldo que o Paraguai tem a favor.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário