Hope Solo: Surgem novos capítulos

A goleira Americana quer que as queixas de lesão corporal sejam retiradas.

Por: Amanda Marinho
Fontes: x - x

(Imagem: JORDAN STEAD, SEATTLEPI.COM)

Hope Solo compareceu hoje (11/08) perante a um juiz em Kirkland para depor sobre a acusação contra ela de lesão corporal. A sessão foi curta, e Solo não falou, deixando a palavra com seu advogado, que pediu que as queixas e evidencias fossem retiradas contra a sua cliente.

Depois de comparecer a justiça pela primeira vez, Solo escreveu um pedido de desculpas em sua página oficial no Facebook em que dizia que esperava resolver a situação em família. Não há informações sobre as intenções da irmã e sobrinho de Solo, as vítimas.

A data do julgamento foi marcada para o dia 4 de Novembro, uma semana depois da final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015. Nesse caso, Solo não irá perder nenhum compromisso nem com o Seattle Reign, nem com a Seleção Americana.

Apesar dos pedidos do advogado de Solo, a Corte de Kirkland já listou 11 policiais para testemunharem no julgamento.

Canadá 2015

"Uma condenação criminal pode tornar uma pessoa inelegível para entrar no País”, foi o que disse Kathy Liu, do Serviço de Fronteiras do Canadá. “O Ato de Proteção a Imigrantes e Refugiados define alguns motivos de inelegibilidade. Existem vários pontos, incluindo condenações criminais, condições de saúde...”.

Segundo a Lei Canadense, uma pessoa que comete um crime fora do Canadá, e que seja passível de condenação no País, se torna inelegível para entrar no País. No Canadá, crime de lesão corporal pode ser punido com até 10 anos de cárcere privado (semelhante as leis Brasileiras).


Alguns casos como o de Solo já existiram, principalmente na NHL (National Hockey League) e na NBA (National Basketball Association), e até na MLS (Major League Soccer), onde os atletas foram permitidos a participar de suas partidas em solo Canadense. Ainda segundo Kathy Liu, qualquer pessoas pode pedir por uma “anulação de inelegibilidade” , o que teria de ser aprovado por um “atestado de reabilitação”. 
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário