SEM PUNIÇÃO

Laure Boulleau é considerada inocente das acusações de doping e poderá defender a França no mundial do ano que vem. 


A lateral esquerda do PSG terá a oportunidade de disputar sua segunda Copa do Mundo, no ano que vem. (FOTO:BIGSOCCER)

Por: Bruno Bezerra

Fim da polêmica envolvendo a lateral esquerda francesa Laure Boulleau. A atleta do PSG foi considerada inocente das acusações de dopping e não sofrerá nenhuma punição. 

Na semana passada, noticiamos aqui mesmo no Planeta Futebol Feminino, que a atleta poderia ficar fora do mundial, porém, ontem o caso teve uma reviravolta e Boulleau poderá sim, disputar mais um mundial.

Alexis Grambat, advogado de Laure Boulleau, foi convidado no programa televisivo Femmes2Foot no canal Eurosport francês de ontem. Ele explicou a situação atual sobre o assunto e indicou que a Fédération Française de Football (FFF) tomaria uma decisão nos próximos dias.

O advogado deu mais detalhes sobre as razões por trás do internacional francês PSG tem 3 Falhas como solicitado pela Associação Francesa de Luta Contra o Dopping (AFLD). "Essas falhas não são todos relacionados a testes de dopping, temos a dizer que os atletas tem que preencher seus dados no software ADAMS a cada 3 meses onde eles podem ser controlados e o lugar onde eles estão localizados.

A primeira falha ocorreu devido a uma ausência da atleta ao exame, pois no momento não queria (por motivos pessoais e privados) realizar o teste. O segundo erro não for devido a um não comparecimento mas devido ao não preenchimento dos dados da atleta no software em tempo (15 dias antes do início do período de 3 meses). A terceira falha como o primeiro foi uma ausência, mas desta vez com a justificativa que ela estava em campo pela seleção francesa, na Guiana Francesa em amistoso contra o Brasil.

O advogado de Laure Boulleau disse que achou lamentável que a informação tivesse vazado e enfatizou ainda que o caso da atleta francesa não é de doping propriamente dito, é que a problemática teria se gerado por uma falha administrativa. Além disso, Alexis Grambat afirmou que durante esse período de 18 meses, houve uma certa quantidade de teste de drogas sem aviso prévio com PSG e do NT e ela passou em todos. 

A atleta se pronunciou sobre o assunto em sua conta no twitter (@laureboulleau

Sem punição, estou aliviada. Minha integridade não está em dúvida, isso é o mais importante.
Boulleau tem de 28 anos e 52 partidas pela seleção francesa principal desde 2005, Disputou o mundial sub-20 pela França em 2006 na Tailândia, a Copa do Mundo de 2011 na Alemanha, as Olimpíadas de Londres em 2012 e a Eurocopa em 2013 na Suécia, onde ficou na seleção de melhores jogadoras do torneio, segundo a UEFA. Pelo PSG, a lateral esquerda tem mais de 100 partidas. 
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário